Em consequência do projecto de interesse imobiliário que poderá vir a ser construído no Pontal de Faro, noticiado pel’ «O Canudo» o Movimento de Defesa do Pontal, já formado há quatro anos intervêm numa tentativa de travar a permanente ameaça a que o Parque da Ria Formosa de Faro está sujeito, através da permissiva legislação Portuguesa que facilita a aprovação de novos projectos turísticos e imobiliários nesta área verde.
Dando desenvolvimento à proposta apresentada pelo BE na Assembleia da Câmara Municipal de Faro, haverá “intervenção humana para permitir e encorajar as pessoas no desfrute dos seus recursos naturais”.
Foi então desenhado um plano ambientalista e político que pretende relançar uma plataforma de defesa do Parque Natural da Ria Formosa de Faro, convidar a população a integrar o Movimento de Defesa do Pontal resguardando assim o seu potencial sustentável, desta maneira criando um exemplo a seguir no modelo de gestão ambiental com base no Pontal.
Embora a plataforma beneficie preferencialmente as populações de Faro e Loulé é pedido, por parte da organização, o apoio de todos.
De forma a sensibilizar o maior número de pessoas têm sido organizadas actividades de grupo no Pontal, uma delas é a visita/caminhada ao Parque, no próximo dia 20 de Junho.
A caminhada é aberta ao público em geral e terá início às 9.30h, nesta ocasião será lançado um abaixo-assinado, em forma de apelo à situação. Depois de recolhidas as assinaturas o mesmo será entregue às Câmaras Municipais de Faro e Loulé, onde de encontram os terrenos do parque natural.
Para participar é necessária apenas boa vontade e disposição, e ao fazê-lo ter noção de que podemos mudar o mundo.
Para mais informações consulta:
http://defesadopontal.blogspot.com/
http://sites.google.com/site/defesadopontal/
________________________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário